quinta-feira, 9 de julho de 2015

Ex-aluno da UFCA tira primeiro lugar no Doutorado em Agronomia Agrícola da UFC

Antônio Álisson Fernandes Simplício concluiu o curso de Agronomia do então campus do Cariri, da Universidade Federal do Ceará, em 2011. Estudante aplicado, ele resolveu continuar os estudos e ingressou no mestrado da Universidade Federal do Ceará - UFC-  “Solos e Nutrição de Plantas”. Agora, Antônio Álisson passou em primeiro lugar na seleção de doutorado do Centro de Ciências Agrárias da UFC.
Antônio Álisson é natural de Iguatu. Ele integrou a primeira turma do curso de Agronomia da UFC, campus Cariri, em 2011. Durante a graduação, foi bolsista de pesquisa nas áreas de Entomologia Agrícola, Hidrologia Aplicada e Engenharia Agrícola.
No mestrado em Agronomia – Solos e Nutrição de Plantas -, pela UFC (2011-2013), exerceu auxílio didático nas disciplinas Física do Solo e Hidráulica Aplicada para Agronomia. Desde 2013, é Bolsista de Transferência Tecnológica (BTT) da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) nas áreas de Levantamento de Classificação de Solos, Georreferenciamento,  Geoprocessamento, Sensoriamento Remoto, Recuperação de Áreas Degradadas e Convivência com o Semiárido.
Na seleção de 2015.2 tirou o primeiro lugar para o doutorado em Engenharia Agrícola da UFC na área de concentração Manejo e Conservação de Bacias Hidrográficas do Semiárido na linha de pesquisa Conservação de Água e Solo no Semiárido.
(Site da UFCA)

Últimas notícias