terça-feira, 13 de outubro de 2015

Ministro garante instalação da Faculdade de Veterinária para Lavras da Mangabeira


Em mais um ato para ampliação de cursos de ensino superior no Ceará, à nível federal, o senador Eunício Oliveira esteve reunido com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante nesta terça-feira (13). Juntamente com o deputado estadual, Agenor Neto (PMDB) e o Secretário de Educação Superior (SESu), Jesualdo Farias, Eunício conseguiu a autorização da pasta para a criação da Faculdade de Veterinária, na cidade de Lavras da Mangabeira, na região Centro Sul do Ceará.
Atrelada a Universidade Federal do Cariri (UFCA), a oferta do curso de veterinária em Lavras, de acordo com Eunício, só estaria aguardando agora a autorização do Governo do Estado do Ceará para uso das instalações da Escola Profissionalizante já instalada na cidade.
O peemedebista ainda informou que com a confirmação do Governo do Estado, a cidade poderá ainda receber o curso de Agronomia, sugestão ainda em estudo pelo ministério.
Iguatu
Na reunião foi tradada ainda a questão da oferta do curso de Medicina, na cidade de Iguatu, também localizada na Região Centro Sul do estado. De acordo com Eunício, o processo está bem encaminhado, com sinalização positiva do ministro para que o curso seja criado.
Campus em Icó
A extensão do Campus da UFCA na cidade de Icó foi abordada por Eunício ao relatar todo o processo da doação do terreno pelo Dnit. Sobre o impasse, o ministro assegurou ser esta uma questão já resolvida e que o campus- Icó já é uma realidade.
(Assessoria do senador)

Últimas notícias